Procurando um plano de refeições para dieta cetônica? Você veio ao lugar certo. Aqui você encontrará um menu ceto de duas semanas, grátis. Além disso, acompanhamos com algumas dicas para que você comece da melhor forma neste estilo de alimentação.
Em uma dieta cetônica, a ingestão líquida de carboidratos é reduzida para cerca de 20 gramas por dia. Isso resulta em maior queima de gordura corporal e outros benefícios, incluindo rápida perda de peso.
preparações
Quem NÃO deve seguir uma dieta cetogênica?
Uma dieta cetogênica parece ser segura para a maioria das pessoas. No entanto, você pode precisar de suporte extra nas três situações a seguir:
Se não se encontra em nenhuma destas situações pode seguir esta dieta sem problemas.
Comece com uma limpeza
Use nosso guia para limpar sua cozinha antes de começar. Desta forma, você garantirá que sua cozinha seja “ceto-adaptada”. Isso geralmente aumenta as chances de sucesso.
Evite a “gripe ceto”
Ao iniciar uma dieta cetogênica, lembre-se do seguinte: Beba muitos líquidos e certifique-se de ingerir sal suficiente, especialmente na primeira semana, para minimizar os sintomas da gripe cetogênica. Beber um copo de caldo 1 ou 2 vezes ao dia, por exemplo, ou mesmo salgar a comida “a gosto” costuma ajudar bastante. guia completo
A dieta cetônica para iniciantes
Lista de alimentos cetônicos: o que contendor
Perguntas frequentes sobre este menu
Por onde começo com a dieta cetônica?
É facil. Em nosso guia para iniciantes, abordamos todas as questões básicas. Então você pode escolher entre nossas receitas gratuitas ou seguir este menu. E se você quiser um guia passo a passo para as duas primeiras semanas, pode fazer nosso Keto Challenge.
Posso beber álcool em uma dieta cetônica?
Sim, mas beba apenas bebidas alcoólicas com baixo teor de carboidratos, como vinho seco ou bebidas sem açúcar. Guia completo sobre álcool em ceto
Você pode fazer uma dieta cetônica vegetariana?
Sim. E vai particularmente bem se você comer ovos e laticínios (dieta ovo-lacto-vegetariana). E se você gosta de veganismo, uma dieta cetovegana é difícil de administrar, mas você pode definitivamente fazer uma dieta vegana com pouco carboidrato. Saiba mais em nosso guia.
Você pode seguir uma dieta cetônica sem consumir laticínios?
Claro. Não é necessário comer laticínios em uma dieta cetônica (embora os laticínios possam adicionar variedade e sabor às suas refeições). Uma dieta cetônica sem laticínios pode ser muito eficaz. Aqui você pode ver exemplos e receitas.
Posso comer frutas na dieta cetônica?
De vez em quando, e se você escolher frutas com baixo teor de açúcar, certifique-se de comer pequenas porções. As melhores frutas cetônicas são amoras, framboesas e morangos. Você pode comer meia xícara dessas frutas, sozinhas ou acompanhadas com um pouco de creme (creme). Uma delicia! Guia completo sobre frutas cetônicas
Menu cetônico de 14 dias - a evidência
Esta diretriz foi escrita por Dr. Andreas Eenfeldt, Jill Wallentin, Andrea Denolle e foi atualizada pela última vez em 17 de junho de 2022. A revisão médica foi realizada pela Dra. Maria Eugenia Lima (Dra. Maru) em 8 de abril de 2021.
O guia contém referências científicas específicas ao longo do texto em forma de notas. Você pode clicar nos links para ler os estudos científicos revisados por pares. Além disso, para alguns estudos, adicionamos uma classificação de força de evidência com um link para nossa política de evidência científica. Nossos guias apoiados pela ciência são atualizados pelo menos anualmente para refletir as referências mais recentes de estudos científicos publicados sobre o assunto em questão.
Todos os nossos guias de saúde apoiados pela ciência foram escritos por médicos especialistas na área. Para evitar preconceitos, não exibimos publicidade nem vendemos produtos. Também não aceitamos dinheiro de empresas do setor, mas somos financiados por pessoas através de uma assinatura opcional. A maior parte do conteúdo do Diet Doctor é e sempre será gratuita.
Se desejar, leia mais sobre nossa política de diretrizes apoiadas pela ciência, controvérsias nutricionais, nossa equipe editorial e nossos conselhos de profissionais médicos (os dois últimos links estão em inglês).
Se você tiver alguma dúvida ou encontrar alguma inconsistência no conteúdo deste guia, escreva um e-mail para [email protected].
Isenção de responsabilidade: Este guia foi traduzido do inglês para o espanhol. Em caso de discrepâncias entre a versão em inglês e a versão em espanhol, prevalecerá a versão original em inglês.